Termos e Serviços

A Manzuart utiliza banco de imagens em parcerias com artistas que autorizam a utilização de suas artes, assim sendo, não há óbice para divulgação e vendas, valendo informar que quando o cliente fornece a imagem, ele é totalmente responsável pelos direitos presentes na imagem fornecida. Caso constatado a falta de autorização do artista, a Manzuart poderá negar a fabricação.
A Manzuart não possui estoque, ou seja, o produto é preparado especialmente para você, um por um, por isso necessitamos de um tempo para confecção do produto, conforme informado na compra.

Havendo solicitações especiais, como formatos não fornecidos no site, entregas diferenciadas, buscas na loja, solicitações de fotografias ou dúvidas sobre as políticas e termos, entre em contato através do Serviço de Atendimento ao Cliente e-mail: atendimento@manzuart.com.
Sobre as entregas

As entregas feitas pela transportadora escolhida pela Manzuart e são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento e prazo de confecção, em dias úteis, sendo excepcionalmente entregas realizadas aos sábado, domingos e feriados.
Ocasionalmente, dependendo da localidade e previamente avisado, locais que não tenham a base da transportadora podem sofrer acréscimo de taxa de entrega, ou, alternativamente, o consumidor pode retirar o produto na base mais próxima, evitando o acréscimo.
O pedido ficará disponível para retirada no local selecionado dentro do período de 10 dias, após este prazo ele voltará automaticamente para a fábrica, ficando o cliente responsável por seu reenvio.

As notas fiscais serão encaminhadas juntamente com o produto, devendo o consumidor prezar pelo cuidado, haja vista que, havendo interesse em trocas, será exigida a nota fiscal original.

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.
Nossos entregadores realizam apenas uma tentativa de entrega no local informado sendo indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo cliente, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade.
Todos os prazos de entrega levam em consideração a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.
A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta, por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega
Se não houver sucesso na tentativa de entrega, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da transportadora e entraremos em contato para que seja realizada nova tentativa de entrega.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite a alteração.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.
Importante
Será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência, não sendo permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
Compromisso das transportadoras
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras não têm o compromisso de realizar tentativas e a entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.
É vedado à transportadora: Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); Realizar instalação ou manutenção de produtos; Abrir a embalagem do produto, salvo por necessidade de órgão fiscalizador; Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE; Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.


Política de Troca


A Manzuart oferece aos seus clientes produtos de qualidade superiores e extremamente bem embalados, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas categorias que comercializa e para manter a credibilidade e alcançar sempre a satisfação dos nossos clientes, criamos uma Política de Troca.
Produto avariado no transporte
Isso é difícil de acontecer, porém ao receber os produtos comprados, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega. Ainda que as embalagens estejam aparentemente em perfeito estado, o cliente deverá abri-las, antes de assinar o comprovante de entrega, e verificar o estado do produto e se existe alguma avaria no mesmo.

Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente, com fotos, nome completo e número do pedido, o ocorrido ao Serviço de Atendimento ao Cliente e-mail: atendimento@manzuart.com. Orientamos a não aceitar nenhuma proposta da transportadora para o aceito da mercadoria nesta condição.
É importante ressaltar que os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição.
Quando autorizada, a troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso/manuseio ou ausência de acessórios, a Manzuart irá NEGAR a troca, neste caso a Manzuart poderá reenviar o produto ao cliente com autorização prévia.

Se o cliente detectar que o produto está avariado pelo transporte após aceitar a entrega, ele terá um prazo de 07 dias corridos para comunicar a divergência a Manzuart.


Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de sete dias corridos. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios, inclusive a Embalagem e Nota Fiscal originais.
Autorizada à devolução, a Manzuart informará ao cliente o número do PROTOCOLO, que deverá constar na embalagem do produto que será enviado, junto aos dados do remetente, e como a mercadoria avariada deverá ser devolvida.


Atenção: A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega e o cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da Embalagem e Nota Fiscal originais, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”.
A falta da Embalagem e Nota Fiscal originais impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.
A Manzuart não possui estoque, portanto o cliente deverá aguardar o prazo de conserto/produção informado na compra ou, alternativamente, escolher outro produto, abatendo o valor pago. Este prazo será acrescido do tempo de transporte para sua região.

Lembrando que o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios, inclusive a Nota Fiscal.



Divergência no Pedido

Caso o cliente receba um produto diferente do produto informado no pedido de compra, a Manzuart providenciará a troca pelo produto correto. Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto em desacordo com pedido, ele deverá cumprir as seguintes orientações.
Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do produto especificado no pedido, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da nota fiscal a seguinte frase “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE, com fotos, nome completo e número do pedido, o ocorrido ao Serviço de Atendimento ao Cliente e-mail: atendimento@manzuart.com para comunicar a ocorrência.
Se o cliente detectar que o produto é diferente do produto especificado no pedido após aceitar a entrega, ele terá um prazo de 07 dias corridos para comunicar a divergência a Manzuart.


Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de sete dias corridos. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios inclusive a Embalagem e Nota Fiscal originais.
Autorizada à devolução, a Manzuart informará ao cliente o número do PROTOCOLO, que deverá constar na embalagem do produto que será enviado, junto aos dados do remetente, e como a mercadoria avariada deverá ser devolvida.


Atenção: A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega e o cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da Embalagem e Nota Fiscal originais.


A falta da Embalagem e Nota Fiscal originais impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.
A Manzuart não possui estoque, portanto o cliente deverá aguardar o prazo de conserto/produção informado na compra ou, alternativamente, escolher outro produto, abatendo o valor pago. Este prazo será acrescido do tempo de transporte para sua região.
Lembrando que o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios, inclusive a Nota Fiscal.
Observações Importantes
A troca será efetivada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer irregularidade como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de acessórios e Nota Fiscal, a Manzuart irá NEGAR a troca, e reenviará o produto para o cliente com comunicação prévia.


Devolução e Desistência


Em caso de desistência ou devolução do pedido, o prazo é de 07 dias corridos após a data de recebimento do pedido. Entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente “atendimento@manzuart.com”, informando nome completo e número do pedido, para comunicar a ocorrência.
O ressarcimento dos valores só será feito após o recebimento e verificação do produto pela Manzuart e será efetuado no prazo de 10 dias úteis, conforme a opção de pagamento escolhida.


Valendo informar que, em caso de cartão de crédito, o estorno aparecerá na fatura de acordo com a operadora financeira.
Para trocas a Manzuart enviará ao cliente o número do protocolo que deverá constar na embalagem do produto que será enviado, junto aos dados do remetente, e como a mercadoria deverá ser devolvida.


Caso o valor do novo produto seja superior ao anterior, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença.
Atenção: A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da Embalagem e Nota Fiscal originais.


A falta da Embalagem e Nota Fiscal originais impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.
A Manzuart não possui estoque, portanto o cliente deverá aguardar o prazo de conserto/produção informado na compra ou, alternativamente, escolher outro produto, abatendo o valor pago. Este prazo será acrescido do tempo de transporte para sua região.
Lembrando que o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios, inclusive a Nota Fiscal.